sábado, 30 de julho de 2011

Debate William Lane Craig X Sam Harris

O Snowball do Quebrando o Encanto do Neoateísmo já fez um excelente post contendo o resumo das falas de cada um.

Meu intuito aqui é apenas divulgar a tradução e legendas que fiz do terceiro discurso do Bill Craig.

Harris jogou para o espaço o assunto real do debate, ao ver seu argumento da fundação ateísta da moral ser transformado em pó, e simplesmente partiu para uma ofensiva contra a Bíblia, a epistemologia e a semântica moral cristã - como se fossem o assunto em debate.

No terceiro discurso do Craig ele expõe toda a safadeza de Harris, de maneira limpa e cristalina, mostrando sua irracionalidade, seus truques fajutos para tentar desviar o assunto do debate, e expôs seu "exemplo de moralidade" ao apelar para um Ad Hominem do mais baixo nível.

Harris não passa de mais um exemplo vergonhoso do estrago - aparentemente irreversível como toda doutrinação subversiva - que o neoateísmo pode fazer na cabeça de uma pessoa.


5 comentários:

  1. auhauahuahu esse blog é tipo christwire né

    ResponderExcluir
  2. @Rodrigo

    Não conheço o blog que você citou. Mas este aqui é exatamente o que está descrito: Defesa da Fé Cristã (Cristianismo Puro e Simples), desmascaramento do Neoateísmo e outras subversões.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o senhor Craig, assim como o mantenedor do blog, não consegue raciocinar de forma lógica quando o assunto é existência de um deus. Craig não usa argumentos racionais em boa parte de seu discurso. No vídeo divulgado nessa página a única coisa que fez sentido na fala de Craig foi que Harris exagerou ao chamar todos os crentes de psicopatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho que o senhor Craig, assim como o mantenedor do blog, não consegue raciocinar de forma lógica quando o assunto é existência de um deus."

      Exemplos?

      "Craig não usa argumentos racionais em boa parte de seu discurso"

      Exemplos (2)?

      "No vídeo divulgado nessa página a única coisa que fez sentido na fala de Craig foi que Harris exagerou ao chamar todos os crentes de psicopatas."

      Ué, e os red herrings de Harris? Vai dizer ele realmente achava que Craig estava que o debate era sobre a existência de Deus e não sobre o fundamento do moral?

      E os espantalhos sobre doutrina cristã? Harris parece ser tão ignorante quanto quase todos os ícones do ateísmo militante new age.

      Excluir
  4. o ateísmo não porduz mais os grandes gênios como antigamente. os neo ateus são simplistas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.